RSS Feed

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Ciúmes

Oii! Já devem ter percebido, mas esse é o meu primeiro post, e estou bem feliz de estar aqui. Meu nome é Rafa, tenho 14 anos, paixão por rock, caveirinhas, lápis de olho, e por aí vai. Quem já conhece do meu blog pessoal - finjam que conhecem, só pra eu não deprimir. mimimi - sabe de tudo isso.



E eu estou aqui pra falar de... comportamento!



Demorei horas pensando em algo para postar hoje, e sempre caía no mesmo pequeno - ou não - probleminha que todas as garotas - garotos, animais, plantas, objetos, seres vivos e não vivos... - tem, nem que seja um pouquinho. Então, pra que ignorar minha inspiração de artista (-q)? Vamos falar sobre... o ciúme!



Acho que nunca conheci alguém que nunca tivesse sentido ciúmes. Eu mesma, tenho o grande problema de ser muito ciumenta. E dá vontade de gritar, fazer um escândalo, chorar e desaparecer. Dá vontade de encarnar a perua da novela das oito - oi, tem uma perua na novela das oito? - e fazer aquela cena...



Mas acontece, que fazer A cena porque está com ciúmes, te torna chata. Quero dizer, tudo bem perder o controle algumas vezes, mas se acontece com frequência, tá na hora de parar. Porque isso não faz bem a ninguém. Entãão, três dicas para controlar o ciúme!



Ao invés de odiar a pessoa que te causa ciúmes, porque não tentar fazer amizade? Isso te inclui nos programas junto de quem você gosta.

Veja se o seu ciúme tem mesmo fundamento, ou se é só coisa da sua cabeça. Se tiver fundamento, vale uma conversa. Se não, tente desencanar.

Se continuar sentindo ciúmes, transforme isso em charme, e não em escandalo. Se você grita, e acusa as pessoas de não te amarem, elas vão se irritar. Tente fazer brincadeiras com o assunto. Fingir que está brincando, que não leva a sério. Ser fofa sempre ajuda.



Enfim, é isso! Espero que tenham gostado, e toda terça falaremos um pouco de comportamento, comigo ou com as outras meninas desse grupo. Não esqueçam de indicar pra amiga, irmã, prima, papagaio, cachorro, vizinho, gato... Tá, parei!



Beijinhos =*

3 comentários:

Jhoy Amancio ϟ disse...

' Amei o post sobre ciúmes! Ciúmes é super complicado! Estou seguindo e vou ta por aqui sempre!
Bjão♥

Leidiane disse...

Ciumes realmente é um desastre.. eu sou muito ciumenta; tenho ciumes das minhas amigas, das minhas coisas e por aí vai!
Gostei do post e boa sorte pra vcs!
Bjos ;*

Tânia T. disse...

ninguém merece ciumes, não mesmo...
eu sou muito ciumenta, muito mesmo.
Ciumo de minahs amigas, de meus irmãos, de namorados, enfim... de todos pelo qual tenho um carinho. Tenho ciumes até de alguns objetos meus..rsrsrrs
mas nunca fui de fazer barraco ou de demonstrar que estou com ciumes, seguro o ciume, respiro fundo e sigo em frente.
bjos
ps: gostei muito do post.

Postar um comentário