RSS Feed

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Comportamento- raiva

i ai galera, tudo bem? acho q sou a unica do grupo de comportamento q ainda nao postou aqui, mas deixa eu me apresentar, meu nome é Bárbara tenho 14 anos e como uma adolecente comum muitas vezes tenho duvidas em como me comportar e é para lhes ajudar que eu, a Ana e a Rafa estamos postando aqui.
Hoje vou falar da raiva e duvido q tenha alguem aqui q nunca ficou com raiva...
Mas o que é a raiva? Simplesmente, a raiva é a uniao de uma coisa que nos deixa triste com a ignorancia, a tristeza de algo que nos machuca, que nos faz sofrer e a ignorancia, q pode ser sua, quando voce cria caso por uma coisa boba, ou de alguma pessoa que lhe provoca, que te estresa.
Existe varios motivos para ficar com raiva e cada uma delas tem sua consequencia, que pode ser boa, ou nao...
Aqui vai algumas dicas para q sua raiva nao dure muito tempo:
*Nao guarde rancor, desabafe com um(a) amigo(a), é sempre bom ter diferentes opinioes.
*Se o motivo da raiva é por causa de um mico q vc pagou ou coisa do tipo, ria, nao a nada melhor do que saber rir dos proprios erros e assim aprender com os mesmos.
*Se a raiva é de alguem da familia lembre-se vc comvive de mais com essa pessoa e logico q o pensamento de vcs nao sao iguais, alguma horas voces vao se desentender, mas isso é uma coisa temporaria, nao ha evitar uma pessoa que convive junto com vc.
*Se voce esta com raiva de alguem ja faz tempo, converse com essa pessoa e tente entender o lado dela, mas ninca esquesa dos seus principios.
*Ja em situaçoes de estremo desentendimento nao fique batendo cabeça evite essa pessoa sempre q poder e se ela vier te confrontar fale q nao quer papo com ela, afinal dois nao brigam quando um nao quer.
Mas se sua raiva é de algo q eu escrevi, me desculpe, a minha intençao era te ajudar, entao se nao gostou q tal mandar-nos um comentario com suas opinioes?
Beijinhos ate a proxima terça em que eu for postar...

0 comentários:

Postar um comentário